Foi o nome da peça teatral escrita pela Auxiliar de Sala, Jéssica Carvalho Barbosa, e organizada pela minha pessoa e apresentada pelos alunos da escola Branca de Neve aos pais, na última reunião de pais deste ano letivo de 2015.
A magia tomou conta da escola neste dia com uma mensagem toda especial e muito importante aos pais: a leitura aos filhos. Pois, assim como os pais não leem mais para seus filhos, eles também estão perdendo o interesse pelos livros e os trocando pela tecnologia digital: celulares, tablets, computadores, vídeo games, etc. Parece que o único contato que as crianças têm com o mundo da literatura é na escola e, se não forem incentivadas em casa, essa magia morre facilmente.
E foi com esta preocupação que os personagens dos contos de fadas e outros apresentaram uma peça de teatro aos pais passando esta mensagem, na tentativa de sensibilizá-los a lerem para seus filhos e não deixarem a magia dos contos infantis se perderem no tempo. Pois, do jeito que andam as coisas, daqui há alguns anos as crianças podem não saber mais quem foi a Branca de Neve e os Sete Anões; A Princesa e o Sapo; Peter Pan; O Sítio do Pica Pau Amarelo; A Cinderela; A Bela Adormecida; Chapeuzinho Vermelho; Frozen: Uma Aventura Congelante; etc.
Eis a importância dos pais na continuação da magia do Reino Encantado e de outras leituras que eduquem seus filhos de uma maneira correta e responsável, incluindo valores morais e amor ao próximo, numa tentativa de se resgatar a boa educação que recebemos de nossos pais e avós. Portanto pais, não esperem somente pela escola ou por quaisquer outras instituições que façam por seus filhos, Pois os senhores são os educadores de seus filhos e não o mundo.
Fonte matéria e fotos: Fatima Sabino.